• Image and video hosting by TinyPic

iOS 5 leva jogos para as TVs

Posted by M1 On 13:05

O estúdio de Real Racing 2, o Firemint, revelou que o seu jogo de condução móvel de topo vai ser o primeiro título a fazer stream para a TV, isto por via de uma melhoria do AirPlay a surgir com o novo iOS 5.
No comunicado de imprensa divulgado pelo estúdio, uma foto (em baixo) mostra o jogo Real Racing 2 HD do iPad 2 a ser transportado para uma AppleTV ligada a um televisor de alta definição. O ecrã iPad 2 é usado para dados de telemetria e mapa do circuito, exatamente como é quando o cabo HDMI é colocado para jogo a 1080p.
Na teoria, todo o processo não deve adicionar qualquer tipo de sobrecarga na performance ao iPad, assegurando que o jogo permanece tão suave como sempre: o processador da Apple apresenta um codificador h.264 usado para gravar filmes a 720p, com o rácio de fotogramas a chegar aos 30 fotogramas por segundo. Este sinal codificado é então enviado através de Wi-Fi e descodificado pela AppleTV.
A abordagem que a Apple está a tomar poderia ser descrita como um formato contrário ao conceito da Nintendo: processamento é executado pelo aparelho móvel e enviado para um recetor ligado diretamente ao ecrã. Qualidade de imagem e latência vão ser aspetos a examinar quando a atualização iOS 5 para Real Racing 2 HD surgir.
Em contraste, acredita-se que a abordagem Wii U usa alta largura de banda, tecnologia com zero latência para uma imagem perfeita sem latência, portanto comparações com a tecnologia Apple serão muito interessantes...
'iOS 5 leva jogos para as TVs' Screenshot 6

Categories: