• Image and video hosting by TinyPic

O jogo 'Star Trek" tem roteiro a cargo de Marianne Krawczyk, de "God of War", mas o roteirista do longa de J.J. Abrams, Roberto Orci, afirma que os fãs da série do cinema terão no videogame uma "ponte" entre os eventos do longa de J.J. Abrams em 2009 e da sequência que chega às telonas em 2012.

Em entrevista ao site Bleeding Cool, Orci explica que o jogo será "mais ou menos canônico" e terá uma função específica além de cumprir o papel de jogo baseado em filme. "Os fãs dirão que só pode ser considerado canônico o que está nas telas de cinema, mas eu prefiro pensar que o jogo e tudo o que ele oferece é o mais próximo possível de canônico que podemos chegar, porque estamos levando em consideração os eventos atuais dos filmes para fazê-lo", explica.

Complementando o seu raciocínio, Orci enfatiza que não se trata de uma ficção criada por fãs e compara o game aos quadrinhos "Star Trek: Countdown" que foram lançados como um prólogo do filme de 2009 "Não se trata de uma trama paralela, mas parte do universo do filme".

Apesar de não dar muitos detalhes sobre a trama do jogo, o roteirista revelou que os fãs verão nos videogames o desfecho da amizade entre Kirk e Spock, que se iniciou no filme de 2009 e que os dois lutarão contra inimigos que "podem aparecer no novo filme", além de "caras conhecidas dos mais familiarizados com 'Star Trek'".

"Queremos nos certificar da veracidade com tudo o que acontece no universo de 'Star Trek'. Os elementos do jogo serão fieis aos que ocorrem no longa-metragem, com os mesmos cenários que gostaríamos de ver em novos ângulos. Na série original nós encontramos a máquina apocalíptica, mas o que aconteceria se encontrássemos agora? Gostaríamos de ver ideias antigas em uma nova visão, porque esse é um universo novo, porque as coisas mudaram e os desfechos podem ser diferentes e as decisões podem ser variadas. É excitante pensar em fatos que ocorreram em algum dos episódios antigos e dá-los uma nova chance com acontecimentos levemente diferentes", finaliza.

Vida longa e próspera

"Star Trek", como o jogo se chama temporariamente, será compatível com o PlayStation Move para disparar com pistolas Klingon em suas cenas de ação. Para jogar, basta apontar com o controle para a tela e fazer a pontaria certeira em seus adversários.

Os fãs podem ainda esperar pela edição especial de colecionador que vai trazer uma pistola que é a réplica usada pelos alienígenas para encaixar o PlayStation Move . Além do PlayStation 3, o título tem versões confirmadas também para PC e Xbox 360.
"Star Trek" é um dos destaques da Sony durante a E3 2011

Categories: