• Image and video hosting by TinyPic


imagem

A chegada das plataformas de jogos cloud, sem consoles e por meio e através do PC ou do televisor com um dispositivo especial, não é o maior concorrente que os consoles tradicionais enfrentarão nos próximos anos. 

Para Dave Perry, a mente por detrás do Gaikai, os fabricantes de hardware deviam se preocupar mais com a Apple e com a sua tecnologia do que com os jogos "cloud".

Em declarações ao GamesIndustry, Perry disse que, "Não nos vemos como uma ameaça para os consoles. A maior ameaça para os consoles é a Apple. A chave está na rapidez com que criam hardware. Se podes criar um novo hardware a cada 12 meses e durante esses 12 meses oferecer atualizações de qualidade, melhorias que as pessoas pedem e lhes estás a dar a cada seis meses e com hardware a cada 12, penso que se pode tornar num problema técnico dentro de cinco a sete anos." 

Os consoles domésticos não são os únicos que estão com problemas. No terreno dos portáteis Perry explicou que, "Os portáteis estão sendo desafiados agressivamente pelos celulares. Vejo-me a gastar dinheiro no iPhone e se analisares os portáteis de hoje, as pessoas ainda as fazem como máquinas para jogar. As crianças de hoje em dia só querem levar uma coisa... o seu celular, que faz de tudo." 

Na sua opinião, é recomendável que os fabricantes de hardware portátil comecem a desenvolver sistemas que vão mais além da reprodução de jogos, para que se tornem produtos apelativos para os novos consumidores.

Categories: , , , ,