• Image and video hosting by TinyPic

Google adquiriu a Motorola, com isso deve se fortalecer no setor de celulares, com o Android empresa pretende ser uma das maiores também no ramo mobile. “Estou ansioso para receber funcionários da Motorola para a nossa família de Googlers”, disse Larry Page em publicação.

imagem


Pra quem imaginava que essa coisa de Android do Google era apenas uma moda passageira, o Google diz que não é bem assim e que veio para ficar no mercado mobile. Com a aquisição, o sistema Android será fortalecido. 

O maior buscador do mundo anunciou que está comprando a Motorola, uma das maiores fabricantes de celular do mundo, o valor pago pela Google foi estipulado em US$ 40 por ação, totalizando US$ 12,5 bilhões. 

A notícia foi confirmada oficialmente pelo Larry Page, CEO do Google, em seu blog, aonde diz: combinação do Google e Motorola não só irá sobrecarregar o Android, mas também vai aumentar a concorrência e oferecer aos consumidores acelerar a inovação, maior possibilidade de escolha, e experiências de usuário maravilhosa. Estou confiante de que essas grandes experiências criará enorme valor para os acionistas. 

“Estou ansioso para receber funcionários da Motorola para a nossa família de Googlers”, disse Larry Page em publicação.

Segundo o Techcrunch, isso é um movimento para criar portfolio de patentes da empresa, acrescenta, uma vez que irá “permitir-nos para melhor proteger Android de anti-competitiva ameaças da Microsoft, Apple e outras empresas”.

Categories: ,