• Image and video hosting by TinyPic


imagem


As autoridades britânicas prenderam um jovem  por alegadamente ter roubado um portátil durante os motins em Londres. A identificação foi feita graças ao Facebook. 
A história é relatada por Greg Martin no seu blogue pessoal e envolve o roubo de um portátil num apartamento londrino, durante os eventos que deixaram a capital britânica a ferro e fogo na semana passada.

O portátil pertencia a este especialista em segurança informática, que tinha instalado no computador um software de monitorização. 
imagem

Passados dois dias depois do desaparecimento do computador portátil, Greg Martin recebeu uma notificação por e-mail a indicar que alguém tinha conseguido aceder ao computador.

Pouco tempo depois, o especialista em segurança começou a seguir os passos do alegado ladrão e quando este acedeu à sua conta pessoal do Facebook, Greg Martin conseguiu reunir toda a sua informação para entregar à polícia, incluindo nome, escola ou morada.
imagem

Depois de entregar a informação às autoridades, incluindo uma fotografia do jovem tirada através da webcam do computador, Soheil Khalilfar, de 18 anos, foi detido e acusado de utilizar bens roubados.

Sexta-feira vai ter de se apresentar em tribunal.

Categories: , ,