• Image and video hosting by TinyPic

A CESA, associação das produtoras de games japonesas, divulgou detalhes das palestras que serão apresentadas na Tokyo Game Show 2011. Esse ano, as estrelas são Yoichi Wada, presidente da Square Enix, o presidente global da Sony Computer Entertainment, Shuhei Yoshida e Yoshikazu Tanaka, presidente da produtora de jogos sociais GREE.

Yoichi Wada, que também é um dos executivos da CESA, lidera a palestra "A Essência da revolução na Indústria de Games" no dia 15 de setembro entre às 10h30 (No Brasil, 22h30).

Após Wada é a vez de Shuhei Yoshida subir ao palco às 11h10 (No brasil, 23h10), acompanhado do vice-presidente sênior da SCE Yoshio Matsumoto. Ao contrário do tema abrangente sobre a indústria abordado por Wada, os dois executivos da Sony falarão especificamente sobre o próximo portátil da empresa na palestra "Tudo sobre o PlayStation Vita".

Veja fotos da TGS 2010

Foto 107 de 196 - Hideo Kojima, criador de "Metal Gear", participa de evento no estande da Konami Akira Suzuki/UOL

A expectativa é que tal palestra elucide algumas dúvidas deixadas desde o anúncio oficial do portátil durante a conferência da E3 2011, como as especificações de hardware e lista de jogos disponíveis no lançamento.

Ao final, o presidente da produtora de jogos sociais GREE, Yoshikazu Tanaka, falará a partir das 12h10 (No Brasil, 24h10) sobre o mercado dos jogos desenvolvidos para usuários de redes sociais.
Jogos em foco no Japão.
A maior feira do oriente
Principal feira de games do oriente, a Tokyo Game Show 2011 acontece entre os dias 15 e 18 de setembro. Como de costume, a feira acontece no centro de convenções de Makuhari, no distrito de Chiba e terá cobertura ao vivo de UOL Jogos.

Vale lembrar que os dois primeiros dias do evento são exclusivos para a imprensa e profissionais da área, sendo que os dois dias seguintes são abertos ao público.

Diversos anúncios de peso devem ser realizados, especialmente com a chegada dos videogames portáteis Nintendo 3DS e PS Vita, da Sony. Para atrair mais gente, os torneios de luta e cosplays estarão de volta.

A CESA espera que este ano a feira receba um público de 190 mil pessoas. No ano passado, o evento bateu o recorde de público, com mais de 200 mil pessoas visitando a TGS 2010.

Categories: