• Image and video hosting by TinyPic

Prévia: Dead Island

Posted by M1 On 09:15


imagem


  Com lançamento previsto para o início de Setembro, Dead Island é um shooter de zumbis que pretende reviver o gênero de survival horror. Este jogo em primeira pessoa parte de uma premissa bastante popular: sobreviver um ambiente infestado de mortos-vivos. Apesar do pressuposto comum, o gameplay não é nada clichê. Para vencer, precisamos sobreviver com poucas armas em uma ilha paradisíaca. Confira o que esperar deste jogo que promete um misto de ação e RPG. 


O inferno no paraíso


O jogo se passa no fictício hotel Royal Palms Resort, na ilha de Banoi, perto de Papua Nova Guiné. Um cenário paradisíaco serve de fundo para um pesadelo apocalíptico. A história completa do jogo ainda não foi revelada, apenas sabemos que existem 4 personagens jogáveis, todos eles instalados no resort de cinco estrelas. Sem aviso, os hóspedes têm suas férias arruinadas por uma inexplicável epidemia de zumbis. 

imagem


Enquanto a grande maioria dos jogos de mortos-vivos acontecem em ambientes fechados e assustadores, Dead Island inova ao optar por uma ambientação completamente oposta ao tradicional. O principal objetivo do jogo é sobreviver e fugir desta ilha do apocalipse. Para tal, existem uma série de missões não-lineares que o jogador precisa completar. A ilha - em estilo sandbox - é completamente explorável e os jogadores poderão escolher por onde querem começar, e quais missões desejam fazer primeiro. 



Conheça os sobreviventes....


Cada um dos personagens jogáveis possui especialidades e pontos fortes únicos. Dead Island pega emprestado elementos do RPG, permitindo que os jogadores evoluam em níveis diferentes. A cada level up, aparece a possibilidade de destravar novas habilidades para o seu personagem. 

Xian Mei - Recepcionista do resort, Xian nasceu na China e optou por uma carreira onde pudesse viajar e conhecer novas culturas. Ela é inteligente, aprende rápido e praticava esportes nas horas vagas, o que a torna ágil e resistente.

Sam B - Um rapper decadente que só possui uma música de sucesso. Ele foi chamado para tocá-la numa festa de alto nível para VIPs e celebridades que aconteceria no resort. É sabido que ele tem problemas com álcool e drogas.

Logan - Uma ex-estrela do futebol americano, Logan tinha tudo o que queria. Até que, num acidente de corrida de rua, perdeu tudo. Além de matar a passageira que estava com ele no carro, Logan quebrou o joelho, ficando impossibilitado de jogar. Com o fim da sua carreira de sucesso, Logan resolve tirar umas férias no resort paradisíaco.

Purna - Ex-policial australiana, Purna também tinha uma carreira de sucesso que chegou ao fim. Ela teve que abandonar a polícia após fazer justiça com as próprias mãos - matando um pedófilo que não seria preso, por ser rico e influente. Após este incidente, Purna começou a trabalhar como guarda-costas de VIPs em locais perigosos.

...e os seus inimigos


Esqueça os zumbis indiferenciados, em Dead Island não faltarão espécies diferentes de inimigos. No jogo, existirão dois tipos de zumbis comuns. O primeiro tipo apenas transporta a doença e se move devagar. O segundo tipo são os infectados que andam muito mais rapidamente. Apesar da produtora ter revelado poucos detalhes sobre os inimigos que vamos enfrentar, os seguintes zumbis especiais já foram confirmados:

The Suicider - um zumbi grande e desfigurado, com enormes bolhas no corpo. O principal ataque dele é correr em direção ao jogador e explodir, causando dano e se suicidando.
The Butcher - rápido e ágil, este zumbi tem um formato humanóide e não possui as mãos. No lugar delas, estão apenas os ossos do braço, expostos. Ele utiliza os ossos expostos para atacar.
The Thug - um zumbi que ataca derrubando os jogadores, deixando-os desorientados e incapazes de se movimentar.
The Ram - O seu ataque é uma investida contra o jogador. Acredita-se que ele pertencia a uma instituição mental, pois veste uma camisa de força, com uma máscara cobrindo a sua boca.
The Drowner - Um zumbi grande, que consegue nadar e afogar as pessoas. Seu principal ataque é o cuspe.

imagem


Os recursos disponíveis


Quando precisamos lutar contra zumbis, provavelmente pensamos em shotguns e outras armas de fogo. Porém, Dead Island evita o clichê e baseia-se fundamentalmente em combate corpo-a-corpo. O arsenal de fogo será escasso, aparecendo apenas em determinados pontos do jogo. Seria irrealista partir do pressuposto de que um resort de férias teria munição e pistolas espalhadas pelo local. Por este motivo, o jogador precisa sobreviver principalmente com o que o ambiente oferece - pedaços de pau, pedras, facas, e tudo o que puder ser retirado do cenário.

imagem


A deterioração também acontece de forma bastante realista. As armas de madeira quebram facilmente, as de metal enferrujam com o tempo, e assim por diante. Contudo, é possível reparar e fazer upgrades nas armas ao longo do jogo.

Cada tipo de zumbi requer uma tática diferente para ser derrotado. Ao longo da história, o jogador perceberá que alguns armamentos são mais eficazes com certos inimigos. É possível encontrar veículos ao longo do mapa, e, caso ele esteja em condições, poderá até dirigir. Mas não se anime: assim como as armas, os veículos também possuem um tempo de vida, e podem deteriorar ao longo do tempo. Para consertar, só encontrando as peças certas ao redor da ilha.

O jogo contará com um modo cooperativo de até quatro jogadores. Este modo só poderá ser jogado online, uma vez que o jogo offline estará limitado ao modo single-player. Confira abaixo o trailer que mostra um pouco do gameplay cooperativo.



Dead Island chega no dia 6 de Setembro nos Estados Unidos, e no dia 9 de Setembro no resto do mundo. Estará disponível para PlayStation 3, Xbox e PC
to doido pra dead island chegar pois eu estou doido pra da umas poradas nesses zumbis idiota 

Categories: ,