• Image and video hosting by TinyPic


imagem


De acordo com informações publicadas no site Nintendo Everything, surgiu um rumor de que algumas desenvolvedoras afirmaram passar por diversos problemas para criarem games para o próximo console da Nintendo, o Wii U. Dentre as principais dificuldades, estão o uso do Chipset do controle e as capacidades sem fio do console, que ainda não estão funcionando corretamente. 
O site 01Net, através de um artigo, afirma que o problema central do chipset é que ele poderia ser "um pouco barato demais", o que tem gerado diversas dores de cabeça nos produtores, já que o sistema está ficando complicado de se programar. Como as funções wireless não funcionam, eles são obrigados a trabalhar com o controle ligado à um fio. 
imagem

Segundo informações, a Nintendo ainda está trabalhando no controle do Wii U, o que está causando os referidos problemas, já que as empresas que produzem os games precisam do sistema funcionando completamente para fazer todas as adaptações.

Até o momento, as empresas terceiras pareceram bastante positivas quanto às capacidades e ao sistema do Wii U, o que torna esse rumor um pouco inviável, principalmente por nenhuma desenvolvedora ter sido mencionada.

O Wii U foi programado para lançamento no ano que vem, mas parece que a Nintendo ainda tem muito o que desenvolver no console, o que pode trazer problemas e custos aos desenvolvedores caso haja alguma mudança significativa de última hora. Até o momento esse problema não foi confirmado pela Big N

Categories: ,