• Image and video hosting by TinyPic


Você com certeza já deve ter visto por aí algum código QR (ou QR Code, Quick Response em inglês). Alguns não entendem muito bem o que significa, outros não sabem como interpretá-lo, pois o iPhone não possui a função nativa. Mas lidar com eles é muito mais fácil do que muitos podem imaginar.
Estes códigos são formados por barras 2D, que quando escaneadas são transformadas em texto ou em um endereço na internet. É muito prático, principalmente quando se quer obter rapidamente na rua um endereço. Muitos jornais e revistas também o estão usando para facilitar o acesso de sites em dispositivos móveis.
Praticamente todos os smartphones modernos possuem um interpretador de QR Code e o iPhone não é diferente. Ele não possui a função nativa, mas é possível baixar facilmente um aplicativo compatível na App Store.
Opções existem muitas, e você poderá testar a que mais se adapta às suas necessidades. Nós sugerimos um aplicativo específico, que é gratuito e tem a vantagem de abrir as páginas no Safari do aparelho e não em um navegador dentro do aplicativo. Ele se chama Best Barcode Scanner.
Com ele, basta abri-lo, apontar a câmera do aparelho para o código e, em segundos, ele é interpretado. Compatível com iPhone, iPad e iPod touch.
Instale e deixe-o sempre à mão para quando precisar. Afinal, é um poder a mais que se dá a um aparelho que já faz tanta coisa, não é mesmo? ;)

Categories: