• Image and video hosting by TinyPic


imagem

Muitos jogadores  e desenvolvedores hoje se questionam sobre uma nova geração de consoles. Alguns citam os gráficos do PC estarem muito mais avançados do que o PlayStation 3 e o Xbox 360, outros acreditam que o ciclo destes consoles estão chegando ao seu fim, já que não há muito o que se fazer após o lançamento de tecnologias como Kinect e PlayStation Move. 

Cliff Bleszinski, o criador da série Gears of War, comentou durante uma entrevista sobre a necessidade de um "Xbox 720" surgir no mercado em pouco tempo, referindo-se que os gráficos da geração atual não são suficientes para os recursos existentes de criação. 

"Vamos ver. Eu definitivamente acho que os gráficos não são bons o suficiente ainda. Quero um Avatar em tempo real, Transformers realistas e em 3D, que é como a próxima geração vai acabar sendo", disse Bleszinski.
"Mas, dito isto, nós não sabemos para onde a geração atual de consoles irá. Ela até pode ir um pouco mais além. Acho que ainda dá para espremer um pouco a pedra até sair água, mas eventualmente torna-se algo que não é sobre as limitações de hardware, mas quão criativos seus programadores possam ser".

imagem

O desenvolvedor também acredita que o futuro está na interatividade. Como no fato de poder jogar usando uma TV e estender recursos do game para um dispositivo móvel, como um tablet ou smartphone. O exemplo dele foi o de utilizar uma espada em um jogo e conseguir forjá-la ou melhorar suas habilidades em um iPad. Seria uma forma criativa de lidar com os jogos. 

De qualquer forma, a geração atual ainda tem alguns segredos na manga para nos oferecer. Alguns títulos esperados estão no forno, como a obra do estúdio Team ICO, The Last Guardian (PS3) ou sequências de grande porte para o Xbox 360, como Halo 4. Sem falar no Wii U, console recém anunciado e que, mesmo sem contar com gráficos tão avançados, tem uma proposta criativa.

Categories: , , ,