• Image and video hosting by TinyPic


imagem

Quando você imaginou que veria o edifício Copan estampado na capa de um videogame? O prédio criado na década de 1950 por Oscar Niemeyer, que mais parece uma minhoca de concreto, é um dos mais importantes e simbólicos edifícios da capital paulista. Localizado na região central da cidade e com mais de mil apartamentos, faz todo o sentido ele estar presente na capa de um jogo tão sagaz quanto "Max Payne 3".

Nesta terceira edição, o anti-herói homônimo não é mais um policial, mas um homem decadente, bêbado e viciado em analgésicos. Sem trabalho, deixou a cidade de Nova York e foi para São Paulo, onde atua em um domínio de segurança privada. Em sua missão, Max deve proteger a família de Rodrigo Branco, um magnata dos negócios imobiliários. Agora, o detetive vingativo das outras edições dá lugar a um Max mais velho, mais gordo e de cabeça raspada que busca por justiça com suas armas e instintos nas ruas da maior metrópole brasileira.

"Max Payne 3" desenrola oito anos após os acontecimentos do jogo anterior e a Rockstar parece empolgada com toda a sua evolução. "Max Payne 3 nos deu uma oportunidade criativa fantástica para evoluir um dos mais icônicos personagens. Estamos empolgados para mostrar aos fãs a versão moderna de Max que os levará de volta à sua deturpada e sombria história", disse Sam Houser, Diretor da Rockstar Games, em release oficial à imprensa.
imagem

imagem

This is São Paulo, Brother!

Você deve estar se perguntando por que São Paulo foi à cidade escolhida para ilustrar esse novo jogo. Bem, quem jogou as edições anteriores sabe que a vida do nosso protagonista não é muito cheia de sorte e alegria. Sempre em conflito e com diversas tragédias envolvendo sua família, Max decidiu esquecer seu passado e se aventurar em um país latino-americano, afinal, o lado sul das Américas costuma ser visto como um ambiente cheio de boas oportunidades.

Claro que pisar em novas terras não significa que sua vida tome jeito. O emprego como segurança particular de uma influente família paulistana, não seria nada mal se as coisas ocorressem de forma calma. O problema é que não é só de influência que vive essa família - ela também é cheia de inimigos e trará muitas dificuldades para o nosso anti-herói.
Logo no início da aventura, a facção criminosa Commando Sombre sequestra Fabiana Branco, a mulher de seu chefe, e para o resgate os criminosos exigem uma enorme quantia em dinheiro. A missão inicial já deixa claro um dos aspectos mais evidentes de "Max Payne 3": você não poderá confiar em ninguém. E como se trata de um game de ação, a Rockstar se empenhou em criar um submundo paulistano, com direito a muitos tiros, reviravoltas e clima de suspense.
imagem

A ação está mais rápida, fluída e intuitiva, principalmente pela volta do sistema de cobertura e das melhorias em momentos de combate. O número de armas também aumentou, ficando próximo ao que vimos em "Red Dead Redemption". Algo que os jogadores vão aprovar, principalmente depois da linearidade apurada vista em "L.A. Noire", é que "Max Payne 3" está menos linear, o que oferece ao jogador mais liberdade ao controlar Max pelas ruas paulistanas.

Max Payne 3 Será lançado em Março de 2012 para Xbox 360,PC e PS3

Categories: , ,