• Image and video hosting by TinyPic

Segundos os rumores e previsões, as novas consolas da Microsoft e da Sony deverão ser lançadas entre 2013 e 2014. 
No entanto os analistas comerciais, não acham que as duas companhias devam ter pressa em colocar as novas plataformas nas lojas. As previsões gerais concordam que as companhias devam alargar ao máximo a vida das suas consolas atuais.
David Cole, da DFC Intelligence, deu a sua opinião ao Industry Gamers afirmando que, "Penso que com o caminho que estão a seguir estas companhias, nenhuma delas precisa de se apressar em lançar novas consolas. A verdadeira estratégia da Sony e da Microsoft é a de prolongar a vida útil das consolas e oferecer novos serviços. Lançar uma nova consola seria uma estratégia mais defensiva que outra coisa." 
Estas afirmações vão ao encontro com a opinião de Billy Pidgeon, da M2 Research, que relembra que a intenção da Sony é a de atingir um ciclo de vida de dez anos com a PlayStation 3. Pidgeon deu também a sua opinião sobre aquela que ele pensa que será a primeira a lançar a sua nova consola. Para ele a Microsoft será a fabricante que se segue, depois da Nintendo ter anunciado a sua Wii U na E3.
"Nesta altura a Wii está tecnicamente saturada, por isso faz sentido que a Wii U seja a primeira. A Xbox 360 tem a maior base instalada e será a próxima a chegar ao seu limite, por isso a Microsoft parece-me a mais bem posicionada para lançar uma nova consola, e a PlayStation 3 ainda tem um caminho a percorrer," disse Pidgeon.

Categories: ,

Youtube eletrônica

Loading...