• Image and video hosting by TinyPic


imagem


O New York Times publicou uma reportagem recente informando que o Google mantém um laboratório secreto em suas instalações onde o "futuro está sendo imaginado". O "Google X" ficaria em um local não revelado onde produtos são inventados e testados. Mais de 100 projetos estariam em andamento, direcionados a resolver os problemas da tecnologia. 

E ao que parece, um dos primeiros produtos do laboratório está saindo do forno: um óculos autônomo que se conecta a web através de internet móvel e mostra qualquer informação que você quiser diretamente nas lentes do dispositivo. É o óculos do Exterminador do Futuro! 

Segundo o News York Times, Apple e Google estão trabalhando em projetos de "computação vestível" e provavelmente teremos alguns de seus produtos já em 2012. O principal objetivo com isso seria a venda de smartphones, pois os periféricos usados para vestir fariam comunicação direta com o celular. O Google inclusive estaria contratando pessoas da Nokia, Apple e universidades de engenharia que se especializam em minúsculos computadores vestíveis. 

De acordo com o site 9to5Google, os óculos de aros grossos devem conter alguns botões, mas que podem ser facilmente confundidos com um óculos normal. O dispositivo provavelmente será um periférico Android, mas deve comunicar-se diretamente com os serviços do Google. A conexão entre o óculos e o smartphone será feita através de uma ligação wi-fi direta. 

O Google já caminha nessa direção com o Google Googles. A última atualização no produto permite fazer uma varredura dos objetos sem a necessidade de tirar uma foto dele. Outra função adicional é a localização do objeto, algo que deve aparecer no óculos do futuro do Google. 

Segundo o 9to5Google, o produto está nos estágios de um protótipo final de desenvolvimento do óculos. Sergey Brin estaria associado ao projeto de forma bastante próxima. Como as informações ainda são apenas rumores, não há nenhuma notícia sobre o custo estimado ou a data de lançamento.
 Prevejo:
imagem
imagem
imagem

imagem

Categories: , , ,

Youtube eletrônica

Loading...