• Image and video hosting by TinyPic

O potencial dos mais recentes smartphones e tablets para games é inversamente proporcional à qualidade dos controles virtuais pela interface touchscreen desses aparelhos. Pensando nisso, o site ThinkGeek lançou um novo joystick sem fio para iOS e Android, apelidado de iCade 8-bitty. O dispositivo, apresentado nesta segunda-feira (13), consegue trazer de volta a sensação de apertar botões como nos videogames comuns. 

imagem


iCade 8bitty tem um design próximo ao do NES (Foto: Divulgação) (Foto: iCade 8bitty tem um design próximo ao do NES (Foto: Divulgação)) 

  Não é a toa também: o 8-bitty tem um design muito semelhante ao do Nintendo 8 bits, o NES (ou Nintendinho, para os brasileiros). A diferença fica por conta de um layout com dois botões superiores, para se adequar aos games mais recentes, e referências ao Atari 2600 no acabamento em imitação de madeira e as cores básicas na frente 


Por ser bluetooth, ele funciona sem a necessidade de cabos ? basta ter duas pilhas AAA (palito) para fazê-lo funcionar. O controle ainda não tem data de lançamento certa, há apenas uma intenção de sair em 2012, mas ele custará US$ 25 e funcionará tanto para iOS (iPhone, iPod touch e iPad) quanto para Android. 

  É possível se inscrever em uma mailing list para receber um aviso quando o 8-bitty ficar disponível clicando aqui. Importante: nem todos os jogos da App Store são compatíveis com o dispositivo, mas a lista de mais de 200 títulos vem crescendo. 

O 8-bitty é o mais um modelo na linha de joysticks para smartphones e tablets. O iCade, um gabinete que imita um arcade antigo e suporta o tablet da Apple, foi primeiro pensado como brincadeira pelo ThinkGeek, para depois virar realidade e fazer sucesso no site. Mais recentemente, a empresa demonstrou o iCade Mobile, que adiciona os botões físicos ao iPhone e iPod touch em um case com formato próximo ao do antigo portátil Atari Lynx, além do iCade Jr. e iCade Core. 

imagem

Categories: