• Image and video hosting by TinyPic



imagem


Ao longo das últimas semanas, a Nvidia tem vindo a ofensiva contra o PlayStation 4, dizendo que o hardware já está desatualizado. AMD, desde então, juntou-se à luta, levantando-se para a Sony e o PlayStation 4, dizendo que eles deram-lhe o hardware que a Nvidia não conseguiu.

Agora Nvidia parece ter saído do lado da Sony, por uma vez. Durante uma apresentação recente da sua placa gráfica high-end , Titan, eles compararam não apenas para o PlayStation 4, mas o Xbox 720 também.

Nos slides da apresentação, a Nvidia se compara o desempenho do console vs PC ao longo de vários anos. Mais interessante, os slides da apresentação revelam reivindicações da Nvidia que o Titan é três vezes mais potente que o PlayStation 4 AMD GPU, e até mesmo mais poderoso que o Xbox 720 GPU (também rumores de ser feito pela AMD).

Parece que a Nvidia tem alguma informação privilegiada sobre o hardware do Xbox 720, como o console é representado no gráfico. De acordo com a corrediça (ver abaixo), o Playstation 4 GPU é classificado com cerca de 2.500 GPU flops mais elevado do que o Xbox 720 GPU.

Parece que o PlayStation 4 GPU é apenas um pouco mais poderoso que o Xbox 720 - cerca de 10%, de acordo com a Nvidia. Nós vamos ter que esperar até que a Microsoft revela as especificações completas, antes de podermos comparar, mas duvido que haja muito de diferença de desempenho entre os dois consoles.

Confira a apresentação de slides da Nvidia abaixo, mostrando como o PlayStation 4 GPU é posicionado ligeiramente acima do Xbox 720 GPU.
imagem

Categories: , ,