• Image and video hosting by TinyPic


A guerra entre humanos e os Lacusts no planeta Sera está de volta. Fechando a trilogia lançada em 2006 e seguida em 2008, Gears of War 3, da Epic Games, chega às lojas exclusivamente para Xbox 360 no dia 20 de setembro. 

Com gráficos retrabalhados, focando ainda mais na ação e na maior movimentação do jogador nos cenários ainda mais espaçados, o jogo em terceira pessoa reapresenta Marcus Fenix, soldado da Coalition of Ordered Governments (COG), como personagem principal. Desta vez, o combatente está preso em um navio de sobreviventes indo a Vectes, última estação de refugiados, quando Lamberts, uma nova raça em guerra com os humanos, atacam a embarcação. 

Acompanhado de mais três membros do COG, o jogador inicia Gears of War 3 auxiliando a fuga de sobreviventes e eliminando os Lamberts, que antes de morrerem explodem como lavas. A jogabilidade é semelhante às versões anteriores: diversas opções de armas, auxílio da inteligência artificial (ou dos multiplayers) como outros soldados, explosões que fazem a imagem tremer e cenário carregado de objetos e cantos, ideal para evitar o ataque dos adversários e armar a melhor estratégia. 

Diferença notável do Gears 3 é a escassez de munição ao longo dos mapas, o que exige do jogador melhor precisão e ação. Com menos balas no pente, o jogo ganha mais ritmo, já que há poucos momentos de calmaria, e a estratégia de se abrigar e atacar não funciona tão bem. 

Além de Fenix, a Epic apresenta mais um personagem controlável: Cole Train, um ex-jogador de futebol no estilo Michael Clarke Duncan, de À Espera de um Milagre. Mais espirituoso que Fenix, Train traz uma certa graça ao jogo, facilmente acompanhado pelas legendas em português, fazendo com que o jogador entre ainda mais na história.

A parte de Train e sua equipe começa na cidade de Hanover, toda destruída pelo último ataque dos Lamberts. Com a área quase abandonada, o jogador irá encontrar inimigos cada vez mais difíceis de derrubar em ruas, casas e até em um shopping. Nesse cenário, o ataque deve ser bem pensando, pois as raízes Lambent Stalks, que brotam da terra, colocam mais oponentes para matar. Se a munição acabar, torça para ter o rifle lancer, que possui uma serra elétrica. Se eles estiverem em maior número e você cair, torça para um companheiro estar por perto para reanimá-lo.

Com as novas mudanças de jogabilidade e um ganho cinematográfico no visual - com suporte até para televisores 3D -, o game mantém a ação nas mãos dos que já conhecem a série e convida os novatos, com um enredo afinado, a se entreter logo nos primeiros minutos. Gears of War 3 promete ser um dos principais lançamentos da Microsoft em 2011, chegando às lojas brasileiras por R$ 129.

Categories: