• Image and video hosting by TinyPic


imagem


Alguns afirmam que os jogos para PC estão morrendo, e outros afirma que estão mais vivos do que nunca, mas as tendências recentes discordam e mostram que o que parece é que os jogos para consoles é o que realmente esta em declínio em relação a parte, gráfica, tecnológica, entre outras, em parte graças a um número crescente de aspectos atraentes que oferecem os PCs - incluindo, hardwares robustos, capacidade gráficas, tecnologias inovadoras, e de ser totalmente manipulável e também os games do tipo free-to-play. Vamos dar uma olhada nas tendências essas e outras, e as razões por trás deles.

Durante uma chamada em conferência NVIDIA, um par de detalhes interessantes foram divulgados que adiciona alguns combustíveis para o foco e a grande disputa "PC vs Console" - e desta vez, eles estão trabalhando para favorecer os jogadores de PC. Será que você acredita que até 2014, as vendas de jogos para PC são esperados para superar vendas de jogos de console?

Não tenho a certeza á um tempo atrás a transição aconteceu quando havia mais jogos de console do que jogos PC, e consoles superava em vendas, mas essas estatísticas estão tendo uma grande mudança a algum tempo - algo que muitas vezes me confundiu muito. Assim foi dado este artigo para discutir que o fato de que as tendências atuais irão reverter muito e mudar é com o decorrer do tempo o que torna bastante interessante.

Neste artigo rápido, vamos dar uma olhada em algumas das tendências da NVIDIA e o que suas fontes estão prevendo, e também dar uma olhada em algumas das razões (e razões potenciais) porque elas são susceptíveis de ser verdadeiras.



"O que define um 'PC'?" é uma pergunta que me veio à mente depois de ver este gráfico, mas parece que é só o que nós pensamos que é ... um PC; desktop ou notebook. Produtos de jogos móveis, tais como portáteis e smartphones não estão incluídos nesta previsão.

O Xbox 360 foi lançado em 2005, e tanto o PlayStation 3 e Wii foram lançados em 2006. Isso significa que houve uma grande mudança nesses cinco anos desde o último console atual foi lançado, por isso é fácil entender por que jogos de PC pode começar a ir em ascensão e ter um grande crescimento daqui para frente. Afinal, a Nintendo anunciou seu próximo console, o Wii U, que não é impressionante em termos de performance, e nem a Microsoft nem a Sony nem se quer divulgam uma notícia sobre os seus próximos consoles da next-genes e não estão nem perto de serem anunciados.

Rumores falam que a next-gen de consoles da Microsoft e Sony podem não ser exatamente o que esperamos, e para alguns, o que quer que as mudanças são decorrentes não podem ser classificadas como boas mudanças para o jogador médio. Uma coisa é certa - os jogos para PC estão crescendo e se expandindo mais do que nunca, para uma infinidade de razões (razões que poderia encher este artigo se fosse ditas todas).

Aqui está um grande:
imagem


Quando o Xbox 360 foi lançado em 2005, ofereceu algumas capacidades gráficos boas para a época, mas as capacidades dos PCs ainda estavam cerca de 40% maior e mais rápida. Desde então a safra atual de consoles não evoluíram em termos de desempenho, a NVIDIA disse que a atual safra de GPUs faz o PC ser até 10x mais poderoso do que os consoles atuais - e em alguns aspectos, eu estaria disposto a apostar que o PC poderia ser ainda mais poderoso do que os 10x mais.

Se a Microsoft ou a Sony lançar um novo console no ano que vem, ou no ano seguinte, ambos estão propensos a lançarem seus antecessores fora da água em termos de gráficos e outras funcionalidades. Mas ainda vamos enfrentar o problema da última geração, onde os PCs vão ser ainda mais capazes do que os novos consoles da próxima geração.

Vamos colocar os fatos para fotos. Abaixo estão quatro imagens, na ordem de velho-novo-velho-novo, incluindo Battlefield 2 , lançado em 2005 (mesmo ano que o Xbox 360), e Battlefield 3 , que será lançado no próximo mês. Simplesmente não há comparação. Battlefield 3 tem os detalhes de textura muito maior do que seu antecessor, bom uso de (ambient occlusion), profundidade de campo e técnicas de iluminação, enquanto o primeiro só olhar bem a diferença.

imagem

imagem


imagem


Para o desenvolvimento de Battlefield 3, a EA decidiu fazer do PC a plataforma principal para poder rodar e experimentar o jogo. Patrick Bach, Produtor Executivo da EA disse: " PCs são muito mais poderosos do que os consoles de hoje. Estamos com o objetivo de usar o PC para definir-lo como foco no desenvolvimento, e BF3 está usando um motor de iluminação totalmente diferente do consoles, e claro, DirectX 11 também está sendo adicionado na mistura, entre outras capacidades ( mapas maiores, mais jogadores por mapa).

Devemos perguntar - onde estaremos daqui a seis anos? Seremos saudados por Battlefield 5 e olhando para Battlefield 3 , perguntando o porque que estávamos tão impressionados?

Outra estatística interessante da NVIDIA:


A partir de 2008, cópias de jogos em caixa teve vendas insignificantes em comparação com as vendas digitais, e de la pra câ nada parece mudar. Durante 2011, quase US$ 15 bilhões de dólares vai ser atribuído às vendas digitais, enquanto US$2,5 bilhões dólares pertencem a cópias em caixa. Esta é uma tendência que eu tenho que admito que não estou surpreso. Eu nunca vou comprar outra cópia em caixa se eu puder comprar a digital.

A morte dos jogos para PC há muito tem sido um ponto de zombação dos jogadores de console, mas as tendências recentes mostram que o PC não tem não passa mais pelos momentos que vivia a um tempo atrás. Uma tal tendência é os games free-to-play, onde os jogos são inerentemente livre, mas o suporte de serviços pagos, tais como a compra de itens no jogo. Isto provou um sucesso estrondoso, e levou até os MMORPG á se livrar das taxa de inscrição. É também causou um enorme números de jogos a serem desenvolvidos com o mecânica do F2P.

League of Legends é um bom exemplo. Com 15 milhões jogadores em todo o mundo, há mais pessoas jogando League of Legends do que World of Warcraft. Jogos como estes simplesmente não funcionam tão bem em consoles (onde a maior parte dos jogos e dos lucros na prateleira), mas no PC ... eles estão prosperando e muito. até mesmo a Valve tem feito a sua propagana regularmente liberando os games free-to-play em sua plataforma Steam.


imagem


Uma das maiores vantagens do PC é Modding, e sem ele, jogos como League of Legends e Defense of the Ancients, não pode mesmo existir. Há mais de 15 milhões de jogadores on-Line, e tenho certeza que os números são comparáveis ??com DOTA , Heroes of Newerth e que tonelada de outros games free-to-play virão por ai.

Admito que não sou um fã do free-to-play mecânico, mas há poucas dúvida de que eles são feitos para o interesse de surgirem novos jogos de PC, o que deve como um todo ajudar a plataforma a crescer cada vez mais - e com base nas tendências mostradas no canto superior gráficos, com certeza o PC ira evoluir muito mais. Não são apenas estes jogos populares, mas as competições são realizadas regularmente que oferecem milhões de dólares de prêmios. Em uma das fotos abaixo, uma sala cheia de 20.000 espectadores onde o jogo é mostrado, assistir a uma competição de StarCraft II, com uma menção de que 35 milhões foram jogadores de streaming do evento de 171 países diferentes.

imagem

imagem

imagem


Eu acho que é seguro dizer que os jogos para PC está vivo e bem vivos mais do que nunca, independentemente da forma como está sendo feitos e realizados.

Categories: , ,

Youtube eletrônica

Loading...