• Image and video hosting by TinyPic




imagem

A Equipe da Maxis esteve outro dia respondendo a perguntas de fãs no Reddit sobre o novo SimCity. Confira abaixo um compacto:

Os recursos do nosso motor de simulação são finitos. Se você extrair petróleo ou carvão do solo, eles não serão renovados, vão acabar. Se você construir uma cidade inteira com a economia voltada pra exploração de certo recurso, quando este acabar, a economia da sua cidade irá ao colapso. Outros recursos com a água, funcionam da mesma forma, porém são renovados por fatores ambientais como a "chuva". Se você construir uma usina de carvão no meio da cidade, o vento irá espalhar a fumaça em uma direção, fazendo com que os sims que moram na direção da fumaça adoeçam e morram em seguida. Se não tiver vento, os sims na região irão adoecer também. 

"[...] E sobre os desastres, ah sim, terá desastres. Desastres + Simulador físico = Incrível. Para mais detalhes sobre como funcionarão os desastres no multiplayer, falaremos disso em breve, porém estamos pensando neles claramente e desenvolvendo ideias.

"Sim, você constroi a cidade por zonas RCI (Residencial, Comercial e Industrial) e entre outras coisas, e logo as coisas vão se construir ali (Sem colocar prédios por prédios). Se você colocar edíficios públicos (como caixas d'água e delegacias de polícia) isso afetará os ediíficios e os sims. A maior mudança no sistema de zonificação é que já não existe mais apenas ruas retas. Agora temos ruas curvas, e as zonas irão se adaptar ao formato delas."

Lendo um pouco mais, disse também que as cidades terão um tamanho aproximado de 2km x 2km (o tamanho de uma cidade mediana do SC4) e que podemos fazer as nossas próprias regiões com cidades conectadas (sem multiplayer, se assim quisermos), além disso a GlassBox Engine é habilitada pra aceitar "mods". Em uma parte também mencionam que estão vendo como fazer edifícios que se adaptam as ruas curvas (edifícios que vão curvando ao longo da rua) e também mencionam algo de trens, metrôs e vários outros detalhes.


SimCity (2013) está sendo desenvolvido pela Maxis e tem previsão de lançamento pra 2013 para PC e MAC!

Categories: